Notícias

Circo Os Kaco faz intervenções artísticas e alegra a plateia no 9º Salão do Livro

26/09/2015 - Núbia Daiana Mota / Governo do Tocatins

Além das muitas atrações nos diversos espaços do 9º Salão do Livro, algumas intervenções extras fazem a alegria dos visitantes. O Circo os Kaco é uma dessas surpresas do evento, trazendo as apresentações dos picadeiros para os corredores do Centro de Convenções Parque do Povo. 

O servidor público Valdemir Pires da Costa foi surpreendido pelo espetáculo e gostou do que viu. “A gente espera ver as apresentações nos auditórios, nos palcos, e não no meio do corredor assim. Gosto bastante de circo. Traz lembranças da infância, que hoje as crianças quase não veem. O dia do circo na cidade era uma festa. Muito bom essa apresentação aqui no Salão do Livro”, ressaltou.

“A intenção é esta mesmo. Pegar o público de surpresa, montar o cenário de repente e fazer o espetáculo assim como era feito antes do circo de lona. É um retorno muito bom do público, tanto crianças quanto adultos. É uma oportunidade muito legal fazer as apresentações no Salão do Livro mostrando o que é o trabalho do artista de rua, do show de rua”, relata Kadu Olivie, criador do circo Os Kaco.

A estudante Jordana Maciel também aprovou a apresentação. “Não é muito comum ver o circo assim. Já fui a circos aqui em Palmas, mas não sabia que tinha um circo daqui mesmo. Achei muito interessante. Pra mim foi a chance de descontrair, e de graça”, conta.

Criado em 2009, em Goiânia, o Circo Os Kaco está desde 2013 em Taquaruçu onde desenvolve um Projeto de Circo Social com atividades semanais de educação em artes circenses, trabalhando ensino-aprendizagem como forma de transformação sociocultural, formando cidadãos e artistas da região. O grupo é formado pelos artistas Kadu Olivie, Jairo Molina, Marcela Pultrini e Bruno Kalss. Eles se definem como uma organização circense social, por não visar apenas à produção da arte como um fim, mas como uma ferramenta de conscientização e valoração sociocultural, educativa e ambiental.