Notícias

Golden Grass, Chico Chokolate e Clayton Barsatto fecham 11ª Fecoarte com chave de ouro

28/09/2015 - Marina Bitar/Governo do Tocantins

O último dia do 9º Salão do Livro e 11ª Fecoarte terminou com muita música e emoção. No palco Fecoarte, músicos tocantinenses mostraram que o Tocantins tem uma diversidade de ritmos e estilos para todos os gostos.

A banda Êxtase, com um som eclético que vai do tecnobrega ao axé abriu a noite no palco e animou a plateia para o som instrumental da banda Golden Grass, que subiu em seguida. A banda existe desde 2014 e é composta por Esdras Campos, no piano, Pedro Sousa, na bateria, Michel Abelaria, na guitarra, Denius Berg, no baixo, e Mau Mau, no saxofone e na flauta.

Com um som que o público tocantinense ainda não está tão acostumado a ouvir, a banda tocou um instrumental de qualidade. Com composição própria, a música do grupo prioriza e tem influência da música brasileira e também da música regional. Segundo o músico Esdras Campos, o evento é uma oportunidade para o grupo tocar um estilo diferenciado para pessoas que não tem acesso a esse tipo de som. “É uma experiência muito enriquecedora pelo fato de ser uma feira de livros e a gente poder apresentar esse tipo de música mais rebuscada, diferenciada e proporcionar o acesso das pessoas a esse tipo de música”, explicou.

Em seguida, Chico Chokolate subiu ao palco ao lado de Paulinho Braga e banda para tocar sucessos. A música Atômico, composta em 1996 pelo próprio músico e pelo escritor Ronaldo Teixeira, foi um deles. O público também cantou em coro o trecho “Eu quero pequi. I want you pequi”, da música Pequi Blues. O artista também agradeceu a oportunidade de tocar no evento e declarou: “Quero agradecer toda a produção da Fecoarte e do Salão que fez esse evento lindo. E vamos lá! Vamos sacudir”.

Para fechar a noite e dar lugar ao grupo Nação Zumbi que se apresentou no Palco Livro, Clayton Barsatto tocou música autorais mesclando o pop rock com a música nordestina, resultando em um som original para quem prestigiou. “É a segunda vez que participo do Salão do Livro e estou gostando da oportunidade de mostrar o meu trabalho para as pessoas que estão aqui. Parabéns pela organização e pela recepção. A festa está bonita”.