Notícias

Com sonoridade típica do Tocantins, Mestre André contagia público no Auditório Tião Pinheiro

27/09/2015 - Olavo Filho / Governo do Tocantins

Falar sobre a cultura tocantinense através da música foi a grande participação de Mestre André e Banda, no último dia de evento no Auditório Tião Pinheiro. O grupo musical de Porto Nacional prima pelo regionalismo em suas composições e defende com consistência a riqueza cultural do cerrado.

O show trouxe ao palco uma proposta de traduzir em cantigas as diversas manifestações culturais nativas do Tocantins, ou trazidas pelas pessoas que vieram para o Estado de todas as regiões do Brasil.

Apresentando um repertório próprio e diversificado, o grupo musical fala da história do Tocantins e dos costumes do povo.  Pela criatividade e pela valorização da cultura local, o show do Mestre André foi muito bem recebido pelo público.

O Engenheiro Agrônomo, Romilton Brito da Paixão, disse que gostou da atração musical e que entendeu o recado passado por Mestre André e sua banda. Ele levou a família ao evento e destacou a importância da realização de um evento que soma educação, arte e cultura, que é a proposta do Salão do Livro. “A série de atividades interativas e gratuitas dentro do Salão do Livro são um diferencial. É muito interessante e gratificante poder participar desse evento” disse.