Fecoarte

A 11ª Fecoarte -  Feira de Folclore, Comidas Típicas e Artesanato do Tocantins , tem o objetivo de promover o artesanato tocantinense para que se tornem atividade de expressão econômica criativa, conciliado com a difusão e preservação das culturas  populares e tradicionais, fomentando a cultura regional e o desenvolvimento sustentável dos fazeres culturais no Estado.

O evento é fruto de um convênio com o Ministério da Cultura, considerado a maior feira de produtos artísticos, culturais e tradicionais do Tocantins.

A Fecoarte, teve sua primeira edição realizada no ano de 1992, visando expor, divulgar e comercializar os produtos artesanais, folclóricos e artísticos do Estado. A última edição da Feria realizada em 2012, contou com a participação de 56 municípios e recebeu um público de aproximadamente 200 mil pessoas, confirmando ser referência cultural, social e econômica.

No ano de 2016 a Feira será realizada entre os dias 19 e 27 de setembro, no Parque do Povo, tendo em sua proposta valorizar os mestres dos saberes populares e tradicionais responsáveis pela continuidade das práticas culturais que contribuem para preservar o patrimônio cultural tocantinense e divulgação das potencialidades culturais e turísticas do TO.